Curso “A hora do acidente” chega a Franca/SP

O conteúdo, que já foi ministrado para Juízes do Trabalho, é fruto da tese de doutorado do Professor

85000019_3166321913395938_7058359536398106624_n

Em sua primeira atividade na região, a Escola Associativa dos Magistrados do Trabalho da 15.ª Região – ESMAT 15 oferece à comunidade jurídica e aos interessados em saúde e segurança do trabalho de Franca/SP o curso “A Hora do Acidente”.
Parte do conteúdo desse curso foi ministrada a Juízes do Trabalho durante o 8.º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho da 5.ª Região, em abril/2.019 (para mais informações clique aqui ). A linha central decorre da tese de doutoramento do Professor e Magistrado Trabalhista, Alexandre Alliprandino Medeiros(*).

Aliando teoria e prática
“Queria que [a tese de doutorado] fosse importante para aquilo que eu faço no dia-a-dia, que é trabalhar com as grandes questões do Direito do Trabalho. Então, busquei o que era mais recorrente, que são as questões relacionadas às horas extras e ao adoecimento do trabalhador. Não queria fazer um trabalho que não tivesse importância para nossa sociedade”, disse Alexandre Alliprandino Medeiros.

Segundo o Professor, “não é possível estudar a hora do acidente de trabalho sem observar a quantidade de horas trabalhadas e a intensidade do trabalho feito”. “Um olhar ergonômico para as atividades desenvolvidas pelo trabalhador, pode ajudar nas estatísticas dos acidentes de trabalho”, enfatizou.

As aulas acontecem em março, na sala de estudos da OAB, Subseção de Franca/SP.

Faça já sua inscrição no site da ESMAT 15: www.esmat15.org.br.

(*)Alexandre Alliprandino Medeiros é Juiz Titular da Vara do Trabalho de São Joaquim da Barra/SP. Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região – AMATRA XV; Vice-Diretor da ESMAT 15; Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista – UNESP; Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP.