ESMAT 15 traz a Campinas o Professor Português João Leal Amado

O professor de nacionalidade portuguesa deve ministrar palestra no dia 16/4

leal-1

Por meio de parceria entre três instituições brasileiras, nos dias 15, 16 e 17 de abril, o professor português João Leal Amado, Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC, estará em São Paulo ministrando palestras.

A primeira atividade do professor Português acontecerá no dia 15/4, na capital.

No dia seguinte, ele estará em Campinas, em evento organizado pela Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15. Ano passado, a escola promoveu evento que teve a participação de Robert Alexy, jurista e filósofo alemão com reconhecimento internacional. Para relembrar esse evento, CLIQUE AQUI.
Por fim, no dia 17/4, ele estará em São José do Rio Preto.

O Professor João Leal Amado já esteve em Campinas, em 2.019, durante o 9º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Para assistir a palestra ministrada naquela ocasião, CLIQUE AQUI

Ele é Mestre e Doutor em Ciências Jurídico-Empresariais pela Universidade de Coimbra (POR). Membro da Direção da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho. Vice-presidente da Direção do Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho. Membro dos corpos gerentes da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho. Membro da lista de árbitros-presidentes do Conselho Econômico e Social. Membro da Direção da Associação de Estudos Laborais, que edita a revista Questões Laborais. Redator da Revista de Legislação e de Jurisprudência. Suas áreas são Direito do Trabalho e Direito do Desporto.

Para mais informações, continue nos acompanhando em nossos canais de comunicação.